quinta-feira, 1 de julho de 2010

Comunicado importante

Candidatura Chico Andrade Deputado Distrital



Amigos e amigas,


Hoje, 1º de julho, estou deixando meu emprego de Assessor Técnico, na Liderança do meu partido o PPS na Câmara, em cumprimento à legislação eleitoral, pois conforme já havia pré-anunciado, estarei concorrendo a uma das vagas de deputado distrital em outubro próximo.

Neste momento, envio um forte e leal abraço a todos, como reconhecimento pelo incentivo de todas as horas e apoio, pois sei que não serão de flores os caminhos pelos quais passarei. A política em nosso país, infelizmente, ainda é feita majoritariamente ou por remanescentes de velhas oligarquias ou por grupos de uma nova elite oriundos dos setores organizados de nossa sociedade, uns legítimos, outros nem tanto.

De minha parte, estarei pronto para colaborar com a população do Distrito Federal a encontrar um outro jeito de fazer política, diferente dos métodos tradicionais sustentados por idéias pouco inovadoras e em conceitos muitas vezes anacrônicos, e, sobretudo, das velhas e perniciosas práticas clientelistas e fisiológicas que se abancaram também por aqui e fizeram com que desembocasse no pior dos escândalos de corrupção e desvios de dinheiro público já vividos nos meios políticos de nossa capital, com a derrocada de Arruda e seus comparsas.

Então, amigos e amigas, vou ás ruas com a mesma alegria e disposição que comecei minha militância político/sindical no início da década de 1980, momento em que como bancário do BRB, fui com muita honra representar meus companheiros da diretoria do Sindicato, ocupando o cargo de Secretário Geral e combatendo a truculência dos banqueiros e toda uma cultura conservadora e autoritária que permeava o cenário da vida dos trabalhadores brasileiros.

Muito aprendi de lá para cá, mas não quis fazer da minha passagem pelo Sindicato dos Bancários uma carreira, pois sou um defensor permanente da alternância do poder e da renovação política em qualquer instância de poder, como pressuposto de autonomia e de plena liberdade.

Mas caminharei pelos caminhos que minhas pernas conseguirem alcançar e pelos cantos diversos de Brasília e de nossas cidades-satélites, na crença de poder realmente me emprestar, no limite das experiências que acumulei como uma opção a mais entre tantas outras boas e sadias candidaturas já postas para recuperarmos o sentido de fazer política como instrumento republicano de mudanças e do diálogo com as diferenças.

Logo logo estaremos nos encontrando, tanto através deste espaço, que será transformado em página de campanha, como pessoalmente para debatermos as propostas que apresentarei como candidato a deputado distrital.

Não obstante os obstáculos que se colocaram em meu caminho ao longo desta jornada e de outras, e de nem sempre ter esse projeto recebido a mesma compreensão e estímulo, sigo a cumprir mais esta tarefa, porque aprendi a fazer política na expectativa mais nobre que seu conceito encerra: como meio de transformar a sociedade, de superar as graves desigualdades sociais e de avançar no sentido do vencimento de todos os preconceitos e da tolerância com as diferenças para uma convivência em harmonia, no sonho sempre presente de um dia vivermos num país mais justo e fraterno.

É com confiança e esperança de que o esforço a que ora me dedico, tendo como norte mudar o jeito de fazer política e recuperar nas pessoas o sentido de ser cidadão, que peço a permissão e o apoio de todos os amigos e amigas.

Até breve e um grande abraço!

Chico Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos à luta, parceiro!!! A sua caminhada será vitoriosa, independente do resultado final das eleições, pois precisamos de pessoas sérias e competentes na política brasileira. E você, sem dúvidas, é uma delas! Um fraternal abraço.

Wellington A Nogueira

Robaldo disse...

Estamos nessa juntos meu amigo Chico e vá firme que é de você que precisamos na Câmara Legislativa