terça-feira, 28 de setembro de 2010

UMA FESTA PARA A VITÓRIA


Posso me considerar um produto das desigualdades, mas ao mesmo tempo, da luta contra elas. E não vou desanimar nunca, mas convenhamos, duro é tentar fazer a política exatamente a partir dessas condições mais que adversas, porque os partidos. parece que todos estão infectados por uma espécie de vício do que há de pior na democracia, o apego às máquinas, a deslealdade, ao beneficiamento para as figuras que já tem mandato e, portanto, com o poder do dinheiro mandam e desmandam, inclusive na consciência de alguns que se acham bons.

Pois é assim, amigos e amigas que venho tocando minha campanha, não tenho tempo de TV, porque o espaço já é previamente reservado, na sua quase totalidade para os mesmos figurões que há anos perpassam o submundo da política em nossa cidade, com centenas e centenas de cabos eleitorais, com dinheiro digno de campanhas para candidatos a cargos majoritário. E as desculpas são as mais escrachadas. Do tipo: “política não é coisa para santo”, “temos que privilegiar quem já tem mandato ou quem já passou pelas urnas”, como se isso significasse algum atributo de decência ou de referência ao partido que defendemos.

Hoje estou um bocado indignado, porque me prometeram que, pelo menos mais uma vez iria gravar para o programa de TV, já que as duas ou três vezes em que apareci , perderam para os programas do saudoso Enéias. Mas, quando espero a confirmação, me dizem que o espaço já foi ocupado pelos amigos ou pelos que já foram às urnas. Um desrespeito, que vamos derrotar a partir do resultado das urnas. Se Deus quiser!

2 comentários:

Roberto disse...

Foi ótimo, Chico, nosso festão, e vamos pra vitória!

Celia disse...

Legal, legal, legal! E é com essa energia que vamos ser vitoriosos!