terça-feira, 14 de setembro de 2010

Por uma Brasília sustentável e limpa politicamente
 
Vote Chico Andrade 23023 – deputado distrital



Estamos hoje a dezoito dias das eleições gerais, e embora muito lentamente, muitas  pessoas já vão recobrando um pouco de seu espírito cívico para definir a sua chapa para o dia 3 de outubro.

Muitas lições estamos tirando desta campanha, e mesmo aquelas mais desagradáveis, como ouvir coisas do tipo, “vou votar em tiririca”, ou, “eu odeio política”, servem para ampliar nossas reflexões sobre o papel que desempenhamos neste pleito e também sobre a nossa função como indivíduo numa sociedade desigual, despolitizada e, no seu conjunto, que rema conforme a maré.

De qualquer forma, todos os dias me realimento de esperança e refaço minhas energias, certo da colaboração que estamos dando à nossa cidade e às pessoas no sentido de entenderem política como ela deveria realmente ser praticada. E, creiam, muita gente, apesar da descrença e da falta de confiança, começa e pensar sobre tudo isso. Penso também que estamos dando passos saudáveis para que Brasília não continue inflando como um balão de gás pronto para explodir, tamanha é a dimensão dos problemas que constatamos ao seu redor, de pobreza, desemprego, precariedade na prestação dos serviços públicos e, principalmente, de políticos oportunistas e mal intencionados.

Por tudo isso, e por acreditar que estamos aos poucos mobilizando as pessoas sem representação, trabalhadores sem sindicato, pequenos empreendedores que trabalham sem a menor segurança institucional e previdenciária, jovens descaminhados, mas, todos, todos mesmos, ávidos por encontrar uma outra estrada para suas vidas e para as vidas de suas famílias.

E pelo que estamos realizando, acreditamos sim que nossa passagem neste pleito já se dá de modo competitivo e vitorioso, silenciosa mas com eficácia, porque recebe dia a dia apoios sinceros e esperançosos. E quando afirmamos que Brasília não pode mais correr o risco de ter um governador preso, é para dizer às pessoas que elas precisam adotar critérios mínimos de qualidade e de afinidade com relação aos seus escolhidos.

Então reafirmamos, se os futuros deputados cumprirem o seu dever, dificilmente teremos mais uma crise tão grave como a que acabou com o governador afastado em condições degradantes e de cenas deploráveis de parlamentares recebendo o produto de sua traição.

Vamos em frente, amigos e amigas. Estamos mudando o jeito de fazer política, porque estamos aprendendo e ensinando boas lições de cidadania.

Nenhum comentário: