Retomando de vez nosso contato, informo a todos o endereço definitivo de nossa página na web:
http://www.chicoandrade.com.br/
É hora da cidadania falar mais alto
É isso aí, galera, demorou mas voltamos, e com tudo. E pra começo de conversa, que tal uma reflexão sobre a nossa imbricadíssima situação, de continuar com um governador atrás das grades, de boa parte da população (especialmente os mais alienados e historicamente oriundos de cenários autoritários) estarem propondo até o fim de eleições em nossa cidade.
Então, amigos e amigas, será que depois de tantas lutas, de plantarmos uma animada perspectiva de formação de uma sociedade civil forte e participante, nos eventos e movimentos dos quais participamos pela autonomia política de Brasília, vamos agora, assumir uma culpa que não nos cabe?
Eu digo que não. Se nos deparamos com uma crise de corrupção inusitada no governo do GDF, isso não é privilégio nosso, e muito menos não é impedindo as pessoas de escolherem livremente governo e representantes que mudaremos tal quadro. Ao contrário, esta crise pode vir a ser o sal que nos faltava para, a partir de uma limpeza política e cívica, apontarmos outro rumo para nossa cidade? Ou vamos desistir de nossa cidadania?
Eu mais uma vez digo que não. Devemos sim, é fortalecer os instrumentos institucionais ou não que temos, e juntos construirmos as oportunidades de fazermos de Brasília, depois de todo esse lamaçal, um exemplo. Basta cada um de nós fazer a sua parte.
Que tal começar conhecendo bem a história das pessoas e, colocarmos como critério inicial, a exclusão de todos os envolvidos direta ou indiretamente nestes tristes episódios?
Vamos fazer do mensalão de Brasília uma causa/instrumento das mudanças que Brasília e o país precisam fazer para uma nova e sadia cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário