Foi o que fiquei sabendo, neste sábado, (11), quando em consulta emergencial com um médico daquela Unidade de Saúde Pública, cujo nome pediu para não ser revelado.
Mas, disse-me o médico que me recebeu, por volta das 22h40, e aliás, merece o registro, um ótimo atendimento, considerando-se os padrões "normais" da rede pública de saúde, que o atendimento durante 24 horas poderá ser suspenso, algo que o Posto do Núcleo Bandeirante já vem fazendo há bem mais de dois anos, e que se constituiu numa verdadeira conquista para as comunidades adjacentes.
Tomara que a notícia seja um engano, ou que não se confirme, pois, se verdadeiro, é algo inconcebível; um retrocesso e uma falta de respeito com vidas humanas e, principalmente com quem não pode pagar um plano de saúde particular.
Segundo o nosso informante, o próprio sub-secretário de Saúde esteve no local, e teria manifestado a intenção da Secretaria de acabar com o atendimento 24 horas, alegando os "altos custos" que o benefício deixa.
Ora, pelo amor de Deus, quanto deve custar uma vida para pessoas que assim pensam? Será que já se preocuparam em conversar com as pessoas que passaram a se beneficiar desse serviço? Será que já fizeram uma pesquisa mínima de opinião sobre o assunto?
Com a palavra a Secretaria de Saúde... Mas em alerta devem estar todos os que se utilizam do Posto de Saúde do N.Bandeirante. Melhor: a ação de lutar por essa conquista cabe ao conjunto da comunidade.
É hora da cidadania. Vamos Agir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário