quinta-feira, 16 de julho de 2009

Venda de novos lotes pode "inchar" de problemas o Guará




*Chico Andrade



A licitação de novos lotes residenciais no Guará, com a implementação de mais seis quadras, conforme está previsto já para o semestre em curso - Correio Braziliense (matéria abaixo), poderá atropelar de vez o que resta de esperança para se manter uma estrutura urbana harmoniosa na cidade.


Sobre o assunto, no ano passado realizamos um Seminário, em parceria com a Faculdade Projeção, momento em que também discutimos estratégias para a defesa e estruturação do Parque Ecológico pela comunidade. Na oportunidade, alertamos quanto ao provável e descontrolado inchaço que a cidade poderia sofrer, caso não se revertessem algumas medidas, como a construção de prédios de mais de vinte pavimentos.


É por essa e outras que defendemos a eleição direta dos Administradores Regionais, bem como a eleição do Conselho de Representantes da Comunidade, este com a função de também atuar no levantamento dos problemas e na busca de solucioná-los, na visão da população, e não apenas dos governos de plantão.


O Correio Braziliense faz uma enquete para saber a opinião da população sobre o avanço especulativo imobiliário na cidade. Dê sua opinião; diga NÃO ao inchaço e SIM à uma vida melhor e a uma cidade menos violenta.


É hora da população se reunir e, além de opinar, agir efetivamente em defesa de sua cidade e de condições de vida mais humanas.


É hora de praticar a educação política. É o momento oportuno para o exercício da cidadania.


Vamos participar?



Lugar Certo - CorreioWeb


Venda dos novos lotes do Guará começa neste semestre. Previsão é que até o fim do ano a infraestrutura da área fique completa


14/07/09 - Começa neste semestre a licitação dos terrenos das seis novas quadras do Guará II. A intenção do Governo do Distrito Federal (GDF) é vender os lotes com infraestrutura. Para isso, estão sendo construídas vias de acesso à cidade, entradas e quatro novos viadutos, além da ampliação da Estrada Parque Taguatinga (EPTG).


A previsão é que até o fim do ano toda a área tenha pavimentação, energia elétrica, esgoto, telefone e drenagem pluvial.As novas quadras (QEs 48, 50, 52, 54, 56 e 58) vão abrigar 1.800 lotes, de 150 a 250 metros quadrados, com 13 condomínios residenciais na orla e outros 19 lotes para a construção de prédios de até seis andares. O local também terá um novo terminal rodoviário, escolas, parques e praças.


O Guará tem hoje 138 mil habitantes. Com as seis novas quadras, serão cerca de 163 mil moradores. Segundo estudo realizado pela Terracap, o aumento populacional não vai gerar problemas, porque a estrutura física da cidade é capaz de absorver facilmente os novos moradores

Nenhum comentário: