A todos e todas que comparecendo ou não, colaboraram para o sucesso de nossa grande festa de sexta-feira (30), vai daqui um sincero agradecimento. O evento cumpriu plenamente o objetivo traçado, e o público presente foi muito bom, tanto de quantidade quanto pela qualidade, o que nos dá a certeza de que poderemos seguir firmes nesse projeto forjado à base da participação e solidariedade e do desejo coletivo de companheiros e companheiras, amigos e amigas, na crença de que é possível sim fazer política de forma diferente do que fazem os espertalhões e delapidadores do patrimônio público e da boa fé das pessoas. Todos vocês que nos incentivam nessa jornada cívico-educativa estão dando asas longas ao desafio a que nos propusemos.
Pedimos desculpas se algo não tiver saído do agrado de todos, mas, convenhamos, um evento feito à base do compartilhamento de sonhos na recuperação do fazer político, leva-nos a pensar mesmo que, ainda é possível se pensar numa campanha limpa e comprometida com os interesses não meramente corporativos, mas, sobretudo, com aqueles que contemplam difusamente a idéia do parlamento e da representatividade, que é a representação popular ampliada na perspectiva do cumprimento da função para a qual os legislativos foram instituídos: elaborar as leis e fiscalizar a atuação do Executivo, sem transigir com sua autonomia, sem se vender e nem trair os eleitores.
E é por esse caminho que perseguiremos o objetivo de mudança política para nossa cidade e país. Educar politicamente as pessoas significa exatamente compartilhar o ideal generoso do republicanismo e do aprofundamento da democracia social para atingirmos uma sociedade menos injusta, que respeite as diferenças, supere o viés preconceituoso que o atraso das elites governantes passadas nos legaram e avance para um mundo de cidades e cidadãos ativos e conscientes de seus deveres e direitos e, também, dos direitos dos outros.
Em breve publicaremos as fotos da festa na nossa página. Muitíssimo obrigado e até o próximo evento!
Caixa de Pandora: vazamento de depoimento aponta novos nomes e detalhes
Embora o vazamento não revele muita coisa nova, haja vista que, pelo desenrolar dos fatos já se sabia que havia sim mais gente envolvida nos episódios do mensalão, o delator, ao menos agora, parece dar mostras de que não poupará mais o autor original das trapaças e dos desvios, a criatura Roriz, quando menciona que após este sair vencedor da campanha em 2002, fora procurado por Arruda, e que este teria pedido autorização ao chefão em sua frente para dar curso à operação que o levaria oito anos depois à prisão.
Em outro momento, o delator Durval Barbosa revela que deputados como Batista das Cooperativas, aquele mesmo denunciado de usar dinheiro público para pagar cabos eleitorais, era outro beneficiário do mensalão, além dos deputados Dr. Charles e Rôney. Todas figuras carimbadas pelos malfeitos e por outras denúncias.
Vamos ver se as investigações chegam afinal aos desvios do PDOT e aos conluios montados para sua aprovação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário