Este fim-de-semana que passou, estive visitando duas comunidades rurais nas proximidades de Brazlândia, uma das quais já havia conhecido, a que fica na área rural chamada de Padre Lúcio, a cerca de 8 quilômetros da cidade satélite, mas institucionalmente vinculada ao município de Padre Bernardo.
Na comunidade de Padre Lúcio, as carências são de toda ordem, que embora conte com uma Associação de Moradores, que é dirigida pela senhora Cristina Oliveira, os problemas de falta de infra-estrutura, pobreza e abandono político por parte das autoridades do município goiano ficam estampados.
Entretanto, os moradores de Padre Lúcio não ficam apenas choramingando suas defasagens. Por meio da precária estrutura da Associação, eles lutam como podem para buscar melhorias, como assistência dos órgãos de Agricultura, da Saúde e de educação. Mas é aquela conhecida situação, distante cerca de 70 quilômetros da sede no município, eles acabam recorrendo às autoridades do Distrito Federal para quase tudo que precisam.
E no próximo domingo, em parceria com a paróquia da igreja católica lá instalada, os moradores vão organizar uma festinha em comemoração ao dia das crianças. E apelando à solidariedade e à compaixão dos amigos, venho pedir a doação de brinquedos novos ou usados em boas condições, para ajudarmos a levar um pouquinho de alegria à meninada do luigar.
Vamos ajudar, amigos e amigas! Os brinquedos podem ser entregues aqui na Câmara, ou aqueles que desejarem doar, mas que não podem trazer até o nosso local de trabalho, basta que nos comuniquem e informem o endereço que iremos coletar, até a próxima sexta-feira (08).
Os interessados podem se comunicar tanto pelo telefone (61) 9676-4606, ou através dos emails chicoandrade@blogdochico.com e blogdochico@blogdochico.com, que iremos recolher. A criançada de Padre Lúcio agradece.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário