Amigos e amigas,
Apesar da teimosia de Sarney e dos exemplos de canalhice e desrespeito à opinião pública que junto à sua tropa de choque (Renan, Lula, Jáder, Collor, Maluf e outros) patrocina, vamos seguir lutando.
Quanto ao Congresso, ao menos enquanto oportunidade de debate dos problemas nacionais e de rever companheiros antigos, já valeu a pena, enquanto que a organização do evento, em minha opinião, ficou devendo um melhor planejamento, de modo que permitisse discussões mais aprofundadas e com maior tolerância à diversidade de visões e propostas que lá se fizeram presentes, como, por exemplo, no tema do meio ambiente.
Mas, falarei mais sobre as nuances do XVI Congresso do PPS em outra oportunidade, só considero oportuno registrar as boas conversas que tivemos no curso da viagem, apesar de extremamente demorada e de alguns problemas no ônibus...
Mas, de mais positivo, ficou a articulação de se engrossar já, o coro da luta que este blog vem ensaiando há semanas, contra a permanência de Sarney na presidência do Senado, movimento que está sendo articulado por nosso colega Lincon e que mereceu amplo apoio dos participantes e passageiros do ônibus/tartaruga. Aliás, nosso ônibus, além da lerdeza, hi, hi, hi, apresentou outra secreta particularidade: uma incrível afinidade com a Polícia Rodoviária. Ah meu Deus!
Vamos lá galera, o Foooooora Sarney não significará mais que uma frase de duas palavras, se não receber de cada um de nós a devida dose de energia, indignação e civismo, na luta pela ética e pelo respeito às nossas instituições.
Vamos dar consequência às nossas decisões e convencer as pessoas a continuar a campanha de mandar Sarney pra Casa. Afinal, elle, como os outros seus amigos fiés, já deveriam estar cansados de "tantos desserviços prestados à nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário