Porém, depois do gesto de "solidariedade" - uma visita a Sarney - de algumas lideranças tucanas (entre as quais Fernando Henrique Cardoso), dizendo ser em função das comemorações dos 15 anos de aniversário do Plano Real, ficamos a pensar se é apenas em Lula que Sarney se agarra. Ou será que o homem resolver jogar com todo o arsenal de informações lamaçais que talvez detenha desde seus tempos de presidência da República e de seus outros mandatos do Senado? Afinal de contas, coronéis não jogam para perder, e se estão vivos vão usar das armas com as quais se fizeram poder.
Mas, meu Deus, os detalhes da reportagem da Revista Época, desta semana, na matéria de título "Se não fosse o Lula", dando conta de um apartamento íntimo no senado, no qual forem encontrados objetos que, por certo, lá naquela Casa, e para a maioria daqueles senhores, não teriam utilidades; chocam o que ainda pode restar entre nós de opinião pública independente. Afora qualquer aspecto de falso moralismo, o que parece intolerável são os métodos e costumes plantados e arraigados no Senado, cujo símbolo agora é um Bunker e artefatos possivelmente eróticos.
Entrem no Globoonline, e vejam as minúcias em que Sarney, Agaciel e seus amigos transformaram a Casa revisora das Leis no Brasil. Depois disso, peçam aos parlamentares, enviem e-mails para as entidades ditas "sociais", cobrem ações republicanas desta gente. Senão, amigos, daqui a pouco, poderemos ter uma campanha não apenas moralista, mas , terrivelmente conservadora e autoritária, do tipo da "marcha da família, com Deus pela liberdade", pedindo o fechamento mesmo do Congresso Nacional. Movimento que, para quem não se lembra mais no que deu e porque se deu é só perguntar a seus pais ou consultar os anais da ditadura mais longa que já tivemos...
Será que é apenas o possível apoio do PMDB à sua candidata que faz Lula ser tão fiel a Sarney ou tem mais nós de sujeiras que não podem ser desatados agora? E os tucanos, vão também continuar a se "solidarizar" com tamanha bandalheira ou tem alguma explicação a dar?
VAMOS PEDIR AO SARNEY: Vá pra casa, pelo bem da democracia! Vamos mobilizar as organizações sociais pra luta em defesa de nossas instituições democráticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário