terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Campanha Fora Arruda cresce...


O Movimento Brasília Limpa ou Fora Arruda cresce com força em toda a cidade. E hoje, depois da desocupação do Plenário da Câmara Legislativa pelos bravos estudantes que lá se encontravam desde semana passada, a Casa finalmente se reuniu e acatou pedido de abertura de impeachment formulado e aprovado pelo Conselho da OAB Nacional.

Enquanto isso, se organizam uma série de atividades para pressionar o governador Arruda a se afastar do cargo e, por outro lado, fazer ver aos parlamentares distritais o tamanho da indignação da população com a maioria de seus colegas envolvidos no escândalo do mensalão de Brasília.

Amanhã (09), dia internacional de combate à corrupção, teremos manifestação em frente ao Palácio do Buriti; já na quinta-feira (10), anuncia-se um grande ato de repúdio à bandalheira e para exigir a imediata saída de Arruda e a punição de todos os demais envolvidos.

E não adianta ficarmos agora em debates pouco produtivos com alguns que se vêem nas páginas da Web e em blogs por aí, suscitando quem roubou mais, ou o porquê de o movimento social não ter se mobilizado no mensalão do PT e de Lula. Tudo bem, isso é fato. Mas o importante é que felizmente agora estão se movimentando, as omissões serão cobradas pela história. Fora Arruda! Comissão de Ética e cassação a todos os parlamentares envolvidos! Apuração das denúncias contra todos os demais envolvidos e punição aos culpados! Vamos mostrar àqueles que querem nos impedir de exercer nossa cidadania, preferindo culpar aos brasilienses pela corrupção à educação política que queremos uma limpeza geral e não é só com os políticos locais!



Parabéns estudantes!



Em nome da crença e luta que travo pela educação para a cidadania vai daqui um sonoro PARABÉNS aos estudantes que protestaram pacificamente no plenário da Câmara Legislativa do DF até hoje. Afora os excessos, mas com a corrupção não há como ser tolerante, cumprimento a todos e alerto para a necessidade de esse movimento continuar unitário, até que coloquemos essa turma de malfeitores na rua ou no lugar que a justiça determinar...



Unidade para vencer a vergonha e a traição



E enquanto hoje tivemos notícias de que também o PMDB decidiu pelo desembarque do governo, salientamos a importância de ampliar e unir o movimento por uma Brasília Limpa da corrupção. E de minha parte, como membro de um partido que – não por minha vontade – mas, lamentavelmente esteve na base aliada desse governo de mentiras e de traições, estou defendendo que o PPS, que já se afastou do governo, se integre por inteiro ao movimento para mandarmos pra fora todos esses usurpadores da esperança dos brasilienses e do dinheiro público.

Com as notícias de que já são mais de dez os parlamentares citados ou envolvidos no mensalão e diante da resistência ensaiada por Arruda e seus amigos, fica difícil acreditar que conseguiremos o quórum necessário de dois terços para se aprovar o impeachment. Mas essa é uma outra questão que vai exigir o máximo de articulação e o dobro de pressão popular. Está nas mãos da cidadania brasiliense dar um basta a este descalabro. SEM PERDÃO PARA A CORRUPÇÃO!







Nenhum comentário: