terça-feira, 7 de julho de 2009

Itamar no PPS é fato alentador

Foto: Tuca Pinheiro
Diante da crise ética e de moralidade pública que vivemos, a entrada do ex-presidente Itamar Franco no PPS representa algo como um sopro de esperança no ar.

Aliás, o presidente do PPS, Roberto Freire, em discurso na abertura do Congresso Distrital do partido, sexta-feira (03), disse uma frase, a meu ver, das mais bem pontuadas neste momento: se não me engano, "entre Collor e Sarney eu fico com Itamar "...

Ora, não dá mesmo para comparar o nível republicano das atuais amizades do presidente Lula, Jáder Barbalho, Collor, Maluf, Jucá, Renan Calheiros e Sarney, com a personalidade do presidente Itamar Franco, que, não obstante as circunstâncias de seu breve governo, pautou suas ações na presidência da República pelo apreço à probidade, a defesa do interesse público e à transparência.

Juntamente com os companheiros de Minas Gerais saúdo o ingresso de Itamar Franco no PPS, figura pública que pode servir inclusive e com bom diferencial como alternativa aos nomes ora colocados para a disputa presidencial de 2010.

Para o Partido Popular Socialista, especialmente, enxergo na filiação de Itamar Franco, uma possibilidade objetiva de se retomar o caminho da construção de uma organização política de centro-esquerda, recuperando a perspectiva de um projeto nacional de desenvolvimento e de se voltar a pensar numa bancada de deputados federais maior e mais vinculada a este projeto e aos princípios estatutários do PPS.

Aliás, o PPS deveria restabelecer à pauta política nacional neste momento do ingresso de Itamar Franco às suas fileiras, uma antiga e original bandeira de luta: o parlamentarismo.
Bem vindo, presidente Itamar Franco!.

Nenhum comentário: